Casoca

Mesas Laterais

Mesa lateral: como usar?

A mesinha lateral tem inúmeras funcionalidades. Mas muitas vezes nos deparamos com perguntas como: como usar mesa lateral na sala? E então saímos em busca de exemplos com uma sala decorada com mesa de canto!

Uma mesa de canto decorada preenche os espaços vazios de forma versátil e prática, e serve como apoio para objetos do cotidiano em qualquer cômodo da casa!

LEIA MAIS

Se você não possui uma mesa lateral ainda, ou está reformando a casa e está pensando em comprar uma, a primeira dica que podemos te dar é pensar na utilidade que ela terá.

Escolhendo o lugar ideal para a mesa
Geralmente encontramos mesinhas laterais ao lado de um sofá ou uma poltrona na sala de estar. Isso porque ela funciona como apoio, seja para o telefone, livros e cadernos de anotação ou para apoiar copos e petiscos enquanto estamos com visitas em casa. Essa posição é ideal para não ocupar espaço, sendo discreta e funcional para os moradores e convidados.

Posiciona-las entre poltronas, ao lado da cama no lugar do criado-mudo ou até mesmo como um apoio no escritório ou no hall social.

O que colocar na mesa lateral?
Existem muitos tipos de arranjo para mesa de canto e enfeites para mesa lateral, mas um pequeno adorno, uma escultura ou mesmo vasinhos caem muito bem! Mas não se preocupe muito, a própria mesa lateral já é um item decorativo para o ambiente. Utilizar apenas um pequeno objeto decorativo e deixa-la mais livre para quando precisar usar pode ser uma boa escolha!

Modelos de Mesinhas
Dentre os modelos de mesinhas existentes você pode optar por algo mais moderno, como uma mesinha de design ou algo mais clássico, com cores mais sóbrias e materiais como a madeira.

Pense na utilidade
Uma mesa ao lado do sofá pode ser de grande utilidade! Ao receber visitas servem como mesa de apoio para colocar copos ou petiscos. Uma mesa de apoio para quarto de casal também é sempre bem vinda, deixam o ambiente lindo e servem como apoio para livros, óculos e celulares. O mesmo vale quando utilizada no quarto de crianças e adolescentes!

Se a questão for a versatilidade, existem modelos de mesa lateral com puff, por exemplo, elas têm um tampo em madeira quando são usadas como mesinha e este tampo pode ser retirado para serem utilizadas como puff.

Seja qual for a sua escolha, é importante que esse item se encaixe no resto da decoração. Dê preferência a cores e materiais nos tons do seu espaço. Se quiser trabalhar com uma mesinha lateral colorida, veja se ela combina com o estilo do ambiente!

Recebe todas as novidades e lançamentos para utilizar em seu projeto.
ou