Casoca

Escritório

Escritório Corporativo e Residencial: dicas para decorar

O escritório é um lugar que precisa ser decorado de forma otimizada e funcional. Seja o escritório corporativo ou o escritório em casa, ele deve ser todo preparado para deixar o seu dia a dia ainda mais prático e organizado!

LEIA MAIS

Um escritório desorganizado pode impactar no seu dia a dia e na produtividade do seu trabalho. E decorar esse espaço vai muito além de escolher os móveis mais bonitos e harmônicos, por isso que é um espaço bem mais difícil de montar do que a maioria das pessoas imaginam.

Dessa forma, é necessário definir primeiro qual o objetivo do ambiente. Escritório profissional geralmente possui particularidades que o escritório residencial não possui, então é sempre importante definir as prioridades.

Escritório corporativo:
A decoração de um escritório corporativo deve estar alinhada com o seu tipo de negócio, transmitindo tradição e formalidade quando necessário, descontração e modernidade ou um meio do caminho. Tudo definido da melhor forma para atender e surpreender o seu cliente! Além disso, deve-se pensar em quantas pessoas o espaço comportará, definindo assim o mobiliário corporativo: quantas cadeiras de escritório deverão ser adquiridas, mesas de reunião, mesas individuais de trabalho, armários e gaveteiros, se demandará poltronas e sofás. Quando é uma sala de escritório, se terá espaço de recepcionista, ou quando é um escritório grande, quantas salas de reunião serão feitas, como serão separados os espaços de trabalho de cada funcionário, etc. São perguntas assim que, ao serem respondidas, vão trazendo clareza para a organização e planejamento do espaço.

E não se esquecer que, mesmo para trabalho, objetos decorativos dão um toque a mais no ambiente! A decoração do escritório com quadros, espelhos, vasos e outros adornos ajudam a criar um ambiente confortável, melhorando a atmosfera de trabalho na empresa.

Home Office:
Já a decoração de um escritório em casa é um pouco diferente. O espaço é menor então deve-se pensar no necessário para se criar um ambiente confortável e organizado.

Muitas pessoas acreditam que trabalhar em casa atrapalha a produtividade e o rendimento. Mas, ao ser bem planejado e decorado, ele se torna um ambiente muito gostoso e propício para se trabalhar. Definir a paleta com cores tranquilas e que ajudem a concentração, é uma medida importante ao pensar no ambiente de trabalho em casa. Nichos, prateleiras e gaveteiros também são ótimos aliados, que ajudam não só a organizar, como a deixar os documentos e acessórios às mãos e fáceis de encontrar! Escolher a cadeira e a mesa de trabalho é muito importante, e deve-se pensar não só na beleza como no conforto do conjunto! Pensar na altura da mesa e regulagem da cadeira são fatores importantes. Muitas vezes, a cadeira giratória pode ser a melhor opção no quesito praticidade! E não se esqueça, a decoração do home office, assim como dos escritórios corporativos, deve ser pensada com cuidado, com acessórios que vão tornar o ambiente mais alegre e gostoso de se trabalhar!

Independente do estilo de decoração que você procura, o importante é sempre lembrar que para o rendimento do trabalho, é imprescindível estar em um lugar confortável e aconchegante, pensando na melhor forma de organizar de acordo com o seu perfil e suas preferências!

Recebe todas as novidades e lançamentos para utilizar em seu projeto.
ou