Casoca

Cozinha

Como decorar cozinha: venha conferir!

Para muitos, a cozinha é o coração da casa. Ela é responsável por reunir amigos e familiares e com isso, a decoração ganhou novas ideias e formatos, criando projetos incríveis.

LEIA MAIS

Seja a sua cozinha grande ou pequena ou uma cozinha simples ou moderna, o que importa antes de decorar ou renovar esse espaço é considerar como você vive. A cozinha é muito utilizada pela família? Ou os moradores com suas vidas corridas quase não utilizam esse espaço? Cozinhas bonitas são aquelas que cumprem a sua função com um toque de decoração.

Decorando cozinha pequena
Enquanto uma cozinha pequena quer dizer menos espaço para a decorar, não significa que ela não possa ser estilizada e criar ambientes incríveis. Como todo ambiente pequeno, o ideal é utilizar acabamentos e cores claras, uma técnica que ajuda a ampliar o espaço. Investir em armários que aproveitem a utilização do espaço, seja uma bancada com rodinhas embaixo do balcão, seja com armários suspensos ou nichos e prateleiras, é uma ótima forma de manter o espaço organizado, algo que facilita muito a sua usabilidade e o seu dia a dia. Apostar em aparelhos e eletrodomésticos embutidos economizam espaço e facilitam a circulação do ambiente, além de dar espaço para armários e para a organização do ambiente.

Cozinha americana pequena é uma ótima ideia para agregar os espaços. Com os balcões intermediando os ambientes, eles são uma ótima opção para integrar os moradores da casa! Uma ótima ideia também é a utilização de banquetas para o balcão, principalmente se elas couberem embaixo na hora que não estiverem sendo usadas!

Cozinha colorida
Para quem sonha com uma cozinha colorida, é muito importante primeiramente definir o uso de uma cor principal e depois os tons secundários, para evitar que a cozinha fique com muita informação. Buscar ideias para cozinhas coloridas em revistas e blogs é uma ótima forma de se inspirar!

A cor escolhida pode ser aplicada de formas diversas: na parede, detalhes no piso, cores nos armários, cadeiras, banquetas, lustres, azulejos ou até mesmo nos utensílios da cozinha! O que importa é que seja feito com cuidado para não exagerar!

Cozinha branca
Já a cozinha toda branca é coringa, uma opção clássica e que nunca sai de moda! Muitos podem pensar que essa é uma opção monótona, mas escolhendo os materiais e móveis certos, essa opção pode se tornar o ambiente principal da casa! E ela não precisa ser totalmente branca, podendo ser combinada com alguns acabamentos específicos, como madeira ou mármore.

O que importa é que a decoração da cozinha seja feita do jeitinho que os moradores querem, retratando a sua personalidade e estilo! Uma decoração bem planejada, pensando em todos os detalhes sem perder a funcionalidade do espaço, com móveis para cozinha, utensílios e adornos específicos, o espaço vai ser aquele que ninguém quer sair! Afinal, a cozinha é para ser utilizada, não é mesmo?

Recebe todas as novidades e lançamentos para utilizar em seu projeto.
ou